As 15h30 de hoje (25), acontece a convocação da seleção brasileira para as próximas duas Datas Fifa. O Brasil já está classificado nas Eliminatórias da Copa, mas precisa cumprir calendário. O italiano Carlo Ancelotti anunciou, nesta segunda-feira, a convocação da Seleção Brasileira, com a lista de jogadores que disputarão as últimas partidas do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Junto com o treinador italiano chegam os auxiliares Paul Clement e Francesco Mauri, o auxiliar e preparador físico Mino Fulco e o analista de desempenho Simone Montanaro. Cristiano Nunes, preparador físico do Atlético-MG, também fará parte da comissão técnica. Em busca de gols e da classificação para a Copa do Mundo de 2026, Carlo Ancelotti armou a seleção brasileira com três mudanças na escalação no último treino antes de enfrentar o Paraguai.
Seleção Brasileira: veja 23 nomes confirmados na pré-lista de Ancelotti
O atacante do Barcelona não pôde enfrentar o Equador por estar suspenso. Porque acredito que esse grupo precisa ter uma base fixa de jogadores que são muito importantes e que devem ser muito importantes na Copa do Mundo. Ao redor desse grupo, temos que convocar jogadores que no futuro podem estar na lista definitiva.”, explicou o treinador. Felizmente, os jogos da Seleção Brasileira serão transmitidos em redes de televisão e plataformas de streaming. Neymar não está na lista de convocados para os próximos jogos da Seleção Brasileira. A CNN havia adiantado 23 nomes presentes na pré-lista enviada pela CBF à Fifa, que contava com Hugo Souza, Alexsandro, Raphinha e Kaio Jorge, por exemplo.
Jogadores do Cruzeiro falam da convocação para a Seleção
- Porém, pode ficar fora da convocação desta segunda-feira porque está em tratamento de um edema na coxa direita.
- Ao redor desse grupo, temos que convocar jogadores que no futuro podem estar na lista definitiva.”, explicou o treinador.
- Em seguida, o Brasil visita a Bolívia, dia 9, às 20h30 (de Brasília), em El Alto, a segunda maior cidade boliviana, localizada a uma altitude de 4 mil metros.
- — O Brasil já enfrentou Japão e Coreia em outros Mundiais, e é um futebol diferente, com uma escola diferente, jogadores que correm o tempo todo e uma marcação que é quase uma perseguição por todo o campo.
- O treinador foi questionado sobre as ausências e novidades na Seleção e justificou, afirmando que sua ideia é a de ‘conhecer novos jogadores que não conhece bem, sobre perfil caracterial e pessoal’.
- O camisa 10 do Santos, no entanto, ficou de fora da lista final de Ancelotti após ter um edema na coxa esquerda diagnosticado.
O Brasil assegurou a classificação para a Copa do Mundo de 2026 após vencer o Paraguai na 16ª rodada das Eliminatórias e entra em campo agora buscando assegurar uma melhor colocação. A segunda convocação de Ancelotti à frente da Canarinho visa a reta final das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil chega à última rodada na terceira colocação da tabela, com 25 pontos e com a vaga para o Mundial garantida após vencer o Paraguai. O treinador foi questionado sobre as ausências e novidades na Seleção e justificou, afirmando que sua ideia é a de ‘conhecer novos jogadores que não conhece bem, sobre perfil caracterial e pessoal’. A relação de Ancelotti também chamou atenção pela ausência de nomes como Vinicius Jr. e Rodrygo, atacantes do Real Madrid, e pelos nomes que foram convocados pela primeira vez pelo italiano.
A convocação da seleção brasileira por Carlo Ancelotti será nesta segunda-feira, às 15h30 (de Brasília). Os 23 convocados disputarão os jogos contra Chile, no Maracanã, e Bolívia, em El Alto, pelas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa de 2026. Carlo Ancelotti anunciou, nesta segunda-feira (25), os 25 jogadores que fazem parte da segunda lista do treinador sob comando da seleção brasileira.
A principal dúvida da convocação gira em torno do nome de Neymar, que tem um edema na coxa e está em tratamento intensivo para ficar apto para a partida do Santos no próximo final de semana contra o Fluminense. Cabe a Carlo Ancelotti decidir se o camisa 10 do Peixe retornará a seleção nesta convocação. O atacante do Real Madri Vinicius Júnior, que está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, também não deve estar presente na convocação. Como não poderá atuar contra o Chile e o jogo contra a Bolívia é na altitude, é provável que Ancelotti poupe o atacante para preservá-lo.
Um atacante muito jovem, que tem experiência, porque já jogou na Itália. Então, creio que ele pelo que está fazendo, merece estar com a equipe nacional.”, disse Ancelotti. O Brasil vai enfrentar o Chile, último colocado no grupo de classificação, e a Bolívia, que está na oitava posição. A Amarelinha está na terceira posição, empatada em número de pontos com a seleção equatoriana, mas com a classificação garantida para o Mundial. Hugo Souza, do Corinthians, Fabrício Bruno, do Cruzeiro, e Alex Sandro, do Flamengo, são nomes de atletas do Brasileirão convocados por Ancelotti. As expectativas são grandes porque o técnico Ancelotti pode usar essa oportunidade para testar alguns jogadores, considerando que a Copa do Mundo acontece no ano que vem.
Destaque do Bahia, Jean Lucas é convocado para a seleção brasileira
A partida acontece nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. Ancelotti definiu que o principal critério para um jogador ser convocado para a seleção brasileira é a questão física. E caso um atleta não apresente condições ideais, este não será convocado, pois, o Brasil tem muitas peças disponíveis para todas as posições. O Brasil disputa dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O Brasil entra em campo nos dias 04 de setembro e 09 de setembro para a realização de seus dois últimos jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. “Esses dois jogos são os últimos jogos das Eliminatórias, por isso, precisamos fazê-los bem. Os últimos dois jogos, pessoalmente, fiquei contente com o jogo, e principalmente, com o ambiente positivo na seleção. E temos que aproveitar os jogos contra Chile e Bolívia para manter o clima positivo e fazer algo muito brasil x chile bom para a Copa do Mundo. Os próximos amistosos que vamos ter em outubro, o objetivo é esse também”.
O técnico Carlo Ancelotti convocou a seleção brasileira nesta segunda-feira (25), visando as duas rodadas finais das eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. A convocação, realizada na tarde desta segunda-feira, 25, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro, gerou expectativa pelo retorno de Neymar Jr. à Seleção. O camisa 10 do Santos, no entanto, ficou de fora da lista final de Ancelotti após ter um edema na coxa esquerda diagnosticado. A pré-lista de Carlo Ancelotti para a próxima convocação da Seleção Brasileira já foi enviada à Fifa, ou seja, os jogadores que integram o seleto grupo já foram avisados sobre a possibilidade de serem chamados.